quinta-feira, 6 de maio de 2010

Participe desta festa

Ghost Writer: Amanda A. Dotto

Desde meados de 2009 o Grupo Tapa (nascido Teatro Amador Produções Artísticas) comemora seus 30 anos de existência.

Fundado em 1979, no Rio de Janeiro, o grupo ficou instalado na cidade maravilhosa até 1986, quando se estabeleceu definitivamente em São Paulo.

Liderado por Eduardo Tolentino de Araújo, a confraria desenvolve um trabalho rigoroso, voltado para um ‘teatro de dramaturgia’ e essencialmente realista.

O TAPA tem a tradição de revelar novos rostos e talentos, principalmente por meio do Curso do Tapa, que busca ensinar e descobrir aptidões.


O grupo que já produziu mais de 40 peças, com um time de jovens, fiéis e talentosos atores, que se revezaram com o passar do tempo é conhecido por sua coragem e determinação, pois sempre fugiu do óbvio, do lugar comum e do modismo seguido por tantos outros grupos.

E vale ressaltar ainda a importância do grupo, que dono de um dos maiores repertórios do Brasil contribuiu, e muito, para a cena teatral.

E como parte da comemoração de 30 anos, o Grupo realiza a releitura de contos do autor Luigi Pirandello, além da comédia contemporânea baseada no texto da holandesa Maria Goos. A peça ‘Cloaca’ - voltada para o público jovem, nicho que o grupo busca atrair - conta a história de 4 amigos que passam por situações decisivas em suas vidas. São eles Tony Giusti, André Garolli, Brian Penido Roos e o famoso nas telinhas Dalton Vigh.


Venha comemorar!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ligue já, ligue já...